01 janeiro 2010

Governo do Estado nomeia concursados da Educação

Assessoria de Comuicação
O governador Eduardo Campos assinou na quinta-feira (31) a nomeação de 4.204 novos servidores para atuarem na secretaria de Educação do Estado. Esses profissionais foram aprovados em concurso público realizado em outubro de 2008 e homologado no segundo semestre deste ano, disponibilizando vagas para professores do ensino regular, técnicos educacionais e assistentes administrativos, além de docentes da área musical para atuarem no Conservatório Pernambucano de Música. As nomeações estarão publicadas no Diário Oficial desta sexta-feira, 1º de janeiro de 2010.

Ao todo, o concurso disponibilizou 6504 vagas, mas 4.204 candidatos foram classificados, obedecendo aos critérios do edital, como o número e a localidade das vagas. Entre os nomeados estão 1251 professores do ensino regular, 1596 técnicos educacionais, 1254 assistentes administrativos e 103 professores de música. Exceto esses últimos (que serão lotados no CPM), os demais profissionais serão distribuídos nas escolas da rede estadual, respeitando a localidade de aprovação de cada um.

A Superintendente de Desenvolvimento de Pessoas, Ivaneide Dantas, informa que, os profissionais que irão assumir o cargo na Região Metropolitana (Abreu e Lima, Araçoiaba, Igarassu, Itamaracá, Itapissuma, Olinda, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, São Lourenço da Mata, Fernando de Noronha e Recife) serão informados sobre a nomeação e a data da posse por telegrama a partir do dia 04 de janeiro. Já os que irão assumir o cargo no interior, deverão ser convocados a partir do dia 11 do mesmo mês, também por telegrama.

A ação será feita em parceria com o IRH (Instituto de Recursos Humanos). `Para isso, a Secretaria descentralizou o processo de posse desses servidores, evitando o deslocamento, de quem mora no interior para a capital´, disse Ivaneide, ao lembrar que, com a parceria, os novos funcionários da educação vão poder entregar a documentação nos núcleos de atendimento do IRH espalhados pelo Estado. Há núcleos nas cidades de Recife, Caruaru, Nazaré da Mata, Arcoverde e Petrolina.

Para tomar posse, faz-se necessário passar por uma perícia médica com os exames de hemograma completo, sumário de urina, glicemia em jejum e VDRL (diagnóstico de Sífilis). Aos maiores de 40 anos também será solicitado um parecer cardiológico. Os candidatos considerados aptos nos exames médicos serão encaminhados para os núcleos de posse com a apresentação de cópia e original dos seguintes documentos: laudo médico, diploma ou certificado de conclusão de curso, título de eleitor, carteira de identidade, CPF, Identidade, PIS, carteira de registro do Conselho para Técnicos Educacionais, comprovante de residência, certidão de casamento ou divórcio, se houver mudança de nome após o concurso, comprovante de reservista, declaração de acumulação de cargo, emprego, função pública ou proventos.

Com a nomeação desses trabalhadores, a secretaria de Educação passa a contar com 31, 551 mil professores em seu quadro efetivo, o que vai gerar um incremento na folha de pessoal da pasta de mais de R$ 5,2 milhões em relação aos 4.204 novos convocados. Hoje a folha da SE é de R$ 65,3 milhões.

O secretário Danilo Cabral lembra que esses novos servidores vão atuar em funções importantes, fundamentais para o plano de ação das escolas da rede. ´Além dos professores, temos o técnico educacional que vai ajudar a gestão da escola a concretizar seu plano de trabalho e cumprir sua metas, e o assistente adminsitrativo, que vai dar todo o suporte à secretaria da escola´, disse o secretário, ressaltando que esse cargo adminsitrativo é novo na rede.´Nenhuma gestão tinha feito concurso para essa função, que é muito importante para dessafogar o trabalho da gestão escolar´, concluiu.

O concurso – Foram 3.033 vagas disponibilizadas para professor do ensino regular, sendo 1662 para técnico educacional, 1680 para a função de assistente administrativo e 129 vagas para professor de música. Com as nomeações, a secretaria de Educação vai contar com um banco de reserva de 9047 candidatos das três áreas (professor, técnico e assistente) que foram classificados, livrando o ponto de corte nas provas, e que, respeitando a demanda da Secretaria, poderão ser convocados no período de vigência do concurso, que é de dois anos.

Em três anos de gestão, a Secretaria de Educação chega à contratação de 8.015 profissionais. Um aumento de 22% no contingente de servidores efetivos. Para se ter uma idéia, além dos 4.204 profissionais que serão convocados a partir de janeiro, já foram chamados 3.811 servidores. Desses, 2.382 mil do concurso que foi realizado em 2006 e 1.429 do certame realizado em 2008.

Fonte: http://www.educacao.pe.gov.br/





Um comentário:

Marciano Barros disse...

como faço para ver essa lista. pois não encontrei em nenhum site