30 agosto 2009

UFRPE recebe conceito 4 na Avaliação Externa do MEC

21 de agosto de 2009

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) está entre as melhores Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) do País, de acordo com a Avaliação Externa realizada pelo Ministério da Educação (MEC). Divulgado na última quarta-feira (20/08), o resultado é fruto de trabalho de análise realizado, em maio deste ano, por equipe de avaliadores credenciados pelo MEC.

A comissão de avaliação – que segue protocolo contendo 10 dimensões para avaliar as Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) – levou em consideração as políticas de ensino, pesquisa e extensão, a inclusão de pontos como responsabilidade social, políticas de inclusão social e de pessoal, comunicação com a sociedade, organização e gestão institucional, além de infraestrutura, planejamento, entre outros itens.

Para o reitor da UFRPE, professor Valmar Corrêa de Andrade, esse alto conceito conquistado pela Instituição reflete o compromisso da comunidade acadêmica. “Graças ao desempenho de professores, servidores administrativos e estudantes, estamos entre as melhores do Brasil”, enfatiza.

A Avaliação Externa do MEC se destina ao recredenciamento de cada Ifes, sendo realizada a cada 5 anos. Os conceitos variam de 1 a 5.

Notícia divulgada no site da UFRPE: www.ufrpe.br

CLIQUE AQUI para ver o COMUNICADO do Reitor Prof. Valmar Corrêa de Andrade

UFRPE - Licenciatura em Computação 2009.1 - CALENDÁRIO ACADÊMICO 1º SEMESTRE ATUALIZADO

Clique na imagem para ampliar

UFRPE - Licenciatura em Física 2009.1 - Aulas Presenciais

No dia 29/08/2009, foram realizadas as aulas presenciais de Fundamentos Históricos e Filosóficos da Educação e Física I, com os Tutores Roseane e Leandro.




UFRPE - Licenciatura em Computação 2009.1 - Última aula presencial de Psicologia I

A última aula presencial da disciplina Psicologia I com a Tutora Ingrid, aconteceu no dia 29/08/2009.