20 novembro 2009

FELIZ ANIVERSÁRIO

FELIZ ANIVERSÁRIO

MÁRCIA GABRIELA DE MELO CABRAL
(GABI)

Dia Nacional da Consciência Negra

Esta data foi estabelecida pelo projeto lei número 10.639, no dia 9 de janeiro de 2003.
Foi escolhida a data de 20 de novembro, pois foi neste dia, no ano de 1965, que morreu Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares.

A homenagem a Zumbi foi mais do que justa, pois este personagem histórico representou a luta do negro contra a escravidão, no período do Brasil Colonial. Ele morreu em combate, defendendo seu povo e sua comunidade. Os quilombos representavam uma resistência ao sistema escravista e também uma forma coletiva de manutenção da cultura afriana aqui no Brasil. Zumbi lutou até a morte por esta cultura e pela liberdade do seu povo.

Leia mais clicando no link:
http://www.suapesquisa.com/datascomemorativas/dia_consciencia_negra.htm

Curso "Prevenção ao Uso Indevido de Drogas..." - Pré-inscrições prorrogadas!

Foram prorrogadas as pré-inscrições para o Curso "Prevenção ao Uso Indevido de Drogas - Capacitação para Conselheiros e Lideranças Comunitárias" até o dia 29 de novembro de 2009.

O Curso, que é promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), da Presidência da República, em parceria com o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI), do Ministério da Justiça e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), é totalmente gratuito, oferecido na modalidade de ensino a distância, com carga horária de 120 horas, tem a duração de três meses e certificado de extensão universitária emitido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O conteúdo do Curso foi elaborado por especialistas da área e reúne informações atualizadas e convergentes com a Política Nacional sobre Drogas (PNAD), a Política Nacional sobre o Álcool (PNA) e o Sistema Único de Segurança Pública.

Para fazer a inscrição, o candidato deve acessar o link:

http://www.sead.ufsc.br/matricula/index.php?course=senad2

Atenciosamente,

Secretaria de Educação a Distância - SEaD

Universidade Federal de Santa Catarina -UFSC