08 novembro 2010

EAD/UFRPE - Especialização em Gestão Pública e Gestão Pública Municipal


ATENÇÃO Alunos de Pedagogia do Polo UAB Limoeiro-PE

Car@s Aprendentes,
No dia 29.11, no horário das 08 horas da manhã haverá uma reunião com a Coordenação do Curso de Pedagogia e sua presença será importantíssima, portanto se programe para estar presente nessa manhã, pois será tratado de assuntos de interesse de todos nós.
Importante:
Acessem o site do MEC, pois tem um formulário de Percepção Online que precisa ser preenchido. Todos precisam preencher esse questionário.
Solicitamos a cada um/a de vocês que preencham as informações do SISUAB. Os alunos devem acessar o endereço www.uab.capes.gov.br/sisuab utilizando CPF, como login, e a data de nascimento, no formato ddmmaaaa, como senha.
Qualquer dúvida entrem em contato (81) 3628 0988.
Atenciosamente,
Equipe UAB
Equipe Polo Limoeiro

Enem - Inep confirma reaplicação de provas do caderno amarelo

Publicado em 08.11.2010, às 12h53

Do JC Online

O presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), Joaquim José Soares Neto, afirmou em entrevista à Globo News, nesta segunda-feira (8), que o órgão fará novas provas para os alunos que receberam o caderno amarelo com páginas erradas e não tiveram as provas trocadas por um caderno sem erros durante a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no último sábado (06). O Inep estuda duas datas para a aplicação do novo exame: 27 e 28 de novembro ou 4 e 5 de dezembro.
As datas gerariam problemas em Pernambuco, já que o dia 28 de novembro coincide com o vestibular da Universidade de Pernambuco (UPE) e no dia 5 de dezembro será realizado o primeiro dia de provas da segunda fase da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Enem 2010 - Professores comentam provas do Enem deste domingo (07)

Publicado em 07.11.2010, às 19h00

Do JC Online
 
Os professores do Colégio Motivo comentam as provas aplicadas pelo Exam Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (07). Para o professor de redação, Mário Sérgio, o tema "O trabalho na construção da dignidade humana" foi uma boa escolha feita pelo MEC e pelo Inep. "O tema foi bastante abrangente e fez o aluno refletir sobre o assunto", disse. A professora de linguagens, Mônica Soares, considerou a prova equilibrada, com questões que usaram de propagandas a obras de arte. A professora Graça Migliorini, de literatura, considerou a prova bem elaborada e destacou a abragência de vários movimentos, como romantismo, pré-modernismo, realismo, surrealismo, impressionismo e a Semana de Arte Moderna.
Pela primeira vez, foi aplicada a prova de língua estrangeira. Os alunos optaram por inglês ou espanhol. O professor de inglês Marco Antônio Guimarães considerou a prova de nível médio a difícil. "Isso é importante para estimular a prática da língua pelos alunos", disse. Ele destacou, ainda, o uso de músicas e de intercãmbio cultural nas questões. Já a professora de espanhol Rúbia Andrade não gostou da mistrura da língua espanhola com a portuguesa nas questões. "Isso dificulta o conhecimento linguístico", explicou.
O professor de matemática, Tiago Guimarães, considerou a prova bem elaborada e destacou as questões de aritmética. "A prova exigiu dos alunos interpretação de texto", avaliou.
» CONFIRA OS ÁUDIOS
Redação, por Mário Sérgio
Linguagens, por Mônica Soares
Literatura, por Graça Migliorini
Inglês, por Marco Antônio Guimarães
Espanhol, por Rúbia Andrade
Matemática, por Tiago Guimarães