26 maio 2010

10 mitos desvendados sobre o ensino online

A efetividade do e-learning depende da desmitificação do método via web

Vale a pena fazer cursos a distância online? A gente realmente aprende com o tal do e-learning? Bom, a verdade é que existem muitos mitos sobre o assunto. Por isso, identificamos 10 mitos sobre o aprendizado a distância, que aqui são comentados por Romain Mallard, da DigitalSK.

1. Para aprender é preciso assistir às explicações do professor. Por isso o ensino baseado na web não é eficaz.
Este é um dos grandes mitos que rondam o e-learning. Conhecimento não se transfere, mas se constrói; o futuro do aluno depende menos de quem sabe sobre um determinado assunto e mais de como e o que esse aluno vai fazer para aprender. E o e-learning considera a individualidade do desenvolvimento intelectual, procurando um equilíbrio entre ensinar e respeitar o ritmo de cada um. Além disso, traz para o aluno uma responsabilidade sobre seu desenvolvimento, colocando-o como principal ator do seu aprendizado. De ouvinte, ele passa a participante e, assim, muitas vezes o ensino por meio da tecnologia se torna mais eficiente que o tradicional.

FELIZ ANIVERSÁRIO ESPECIAL

Feliz aniversário!

Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.

Desejamos a você, um ano cheio de amizade, amor e de alegrias.

Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.

Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.

Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.

É ser grato, reconhecido, forte, destemido.

É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;

Parabéns a você nesse dia tão grandioso.

De: Tutores e funcionários do Polo UAB Limoeiro-PE