13 maio 2011

Aberta seleção da segunda chamada para Cursos a Distância da UFRPE

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Universidade Federal Rural de Pernambuco (PREG/UFRPE) convoca os candidatos da lista de espera dos Cursos de Graduação na Modalidade a Distância para a realização das inscrições referentes à segunda chamada para preenchimento das vagas remanescentes do Processo Seletivo.
Os candidatos devem estar atentos às próximas chamadas, que visam ao preenchimento integral das vagas. As matrículas para os selecionados nesta segunda chamada será realizada no dia 17 de maio.
O acesso às vagas para o ingresso extravestibular será por meio das modalidades Reintegração, Reopção e Transferência.
O resultado do Processo Seletivo será divulgado sob a forma de Edital, no dia 18 de maio de 2011, sendo afixado uma cópia do resultado na Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, como também disponibilizado no site da UFRPE. Já a matrícula dos classificados será nos dias 19 e 20 de maio de 2011. Os candidatos classificados deverão se dirigir ao polo para o qual foi selecionado, para confirmar sua matrícula.

Confira a lista de classificados da primeira chamada, o edital, as opções dos cursos, informações sobre a segunda chamada e mais detalhes nos anexos abaixo.

Arquivos anexos:

Enem terá duas edições em menos de um ano, diz MEC

Prova deverá acontecer nos dias 22 e 23 de outubro; Ministério prepara uma outra edição para maio de 2012

O Ministério da Educação (MEC) vai publicar na próxima semana o edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão realizadas duas edições do exame em menos de um ano. A primeira deverá acontecer nos dias 22 e 23 de outubro.  A outra prova deve ser marcada para maio de 2012. A assessoria do MEC confirma as duas edições neste período, mas as datas oficiais serão anunciadas no edital.

Com uma prova marcada para o primeiro semestre de 2012, confirma-se a intenção do MEC em aplicar duas edições do Enem por ano. Em recente entrevista ao G1, o ministro Fernando Haddad disse que a realização de duas edições "dependeria de muita gente", como as organizadores, gráficas e esquema de segurança envolvidos, e que o processo seria aperfeiçoado para evitar problemas em edições passadas, como o vazamento de provas em 2009 e os erros de impressão em um lote de provas em 2010.  "Eu, sinceramente, acho que o processo de 2010 foi muito melhor que o de 2009. Então, eu entendo que o de 2011 será melhor que o de 2010", disse o ministro.

O MEC deu início em 2009 a um projeto de substituição dos vestibulares tradicionais pelo Enem. A partir do resultado da prova, os alunos se inscrevem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e podem pleitear vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o país. No ano passado, foram ofertadas 83 mil vagas em 83 instituições, sendo 39 universidades federais.

Em 2010, mais de 4 milhões de candidatos se inscreveram para participar do exame.A participação no Enem também é pré-requisito para os estudantes interessados em uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni).