06 fevereiro 2010

A Universidade Federal Rural de Pernambuco abre inscrições para o processo de seleção para o ingresso nos cursos a distância ofertados nesta Universidade



INSCRIÇÕES (CLIQUE AQUI)

A Universidade Federal Rural de Pernambuco abre inscrições para o processo de seleção para o ingresso nos cursos a distância ofertados nesta Universidade, segundo o Edital nº 03/10-PREG

Cursos Ofertados
Bacharelado em Sistemas de Informação
O Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação, por sua natureza interdisciplinar, busca transmitir ao discente uma formação básica em Computação, Matemática, Teoria dos Sistemas e Engenharia de Software, sendo complementado por matérias nas áreas de Ciência da Informação, Administração, Psicologia e Sociologia.

Licenciatura em Computação
O Curso de Licenciatura em História a Dist�ncia visa à formação de professores para o magistério do ensino fundamental II e no ensino médio através de formação científica. O Curso visa, ainda, à formação de profissionais adequados às mudanças recentes no mundo do trabalho, que oferece uma gama cada vez maior de atividades ligadas à preservação do patrimônio histórico e cultural, ao resgate e preservação documental para a composição de acervos que viabilizem a pesquisa histórica e oportunizem demanda turística.

Polo: Ipojuca, Limoeiro, Nazaré da Mata, Olinda e Petrolina
Administração Pública
O Curso de Bacharelado em Administração Pública vem ao encontro das necessidades das organizações públicas contemporâneas, que buscam gestores com visão holística das ações administrativas e políticas governamentais, capacitados para exercitar a gestão na esfera regional, nacional e internacional, de forma a contribuir para o alcance dos objetivos da nação. O curso é, portanto, talhado para alunos que queiram seguir a carreira de gestor em órgãos públicos municipais, estaduais ou federais.

Polos: Carpina, Jaboatão dos Guararapes, Limoeiro e Recife
Licenciatura em HistóriaO Curso de Licenciatura em História a Distância visa à formação de professores para o magistério do ensino fundamental II e no ensino médio através de formação científica. O Curso visa, ainda, à formação de profissionais adequados às mudanças recentes no mundo do trabalho, que oferece uma gama cada vez maior de atividades ligadas à preservação do patrimônio histórico e cultural, ao resgate e preservação documental para a composição de acervos que viabilizem a pesquisa histórica e oportunizem demanda turística.
Polo: Carpina
Licenciatura em Língua PortuguesaO Curso de Licenciatura em Língua Portuguesa na modalidade a distância visa propiciar uma formação sólida e abrangente de educadores na área de Língua Portuguesa, enfatizando aspectos científicos, técnicos, pedagógicos e sociais. Além disso, visa à geração de inovações no processo da formação de educadores para a educação básica, preparando-os para o exercício do magistério suportado por tecnologias de informática.
Polo: Pesqueira
Licenciatura em Artes Visuais

A proposta do curso de Licenciatura em Artes Visuais tem por princípio a formação ampla e aprofundada sobre arte-educação e sobre os aspectos políticos e éticos pertinentes à profissão de professor no Brasil. Em função do método escolhido, com a utilização de recursos tecnológicos computacionais e outros instrumentos, como o vídeo e a multimídia, os alunos adquirirão, no decorrer dos cursos, o domínio das tecnologias de informação e comunicação, digitais e analógicas, que são imprescindíveis para a educação atual.

Polo: Carpina
Período de Inscrição
Atenção a inscrição é realizada exclusivamente no site da EAD UFRPE (CLIQUE AQUI).
Período de Inscrição: 11 de Fevereiro a 15 de Março de 2010.
Data da Divulgação: 22 de Março de 2010.
Período de Matrícula: 25 a 29 de Março de 2010.
Período de Matrícula para Retardatários: 30 a 31 de Março de 2010.
Inicío das Aulas: 10 de Abril de 2010.