18 maio 2010

Em breve: Vestibular EAD UFPE

Em breve a realização do Vestibular EAD para os cursos de Graduação/Licenciatura:

Letras - Língua Portuguesa - nos Pólos de Apoio Presencial de Ipojuca, Limoeiro, Trindade, Pesqueira, Jaboatão dos Guararapes e Recife, com 50 (cinqüenta) vagas por Pólo;

Letras - Língua Espanhola - Pólos de Apoio Presencial de Garanhuns, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Recife, Tabira e Surubim,com 50 (cinqüenta) vagas por Pólo;

Matemática - nos Pólos de Apoio Presencial de Garanhuns,Jaboatão dos Guararapes, Recife, Surubim
e Tabira, com 50 (cinqüenta) vagas por Pólo;

Os cursos serão ministrados pela UFPE.
Possuem carga horária de 2.865 horas/aula para Licenciatura em Língua Portuguesa, 2.895 h/a para Licenciatura em Língua Espanhola e 2.850 h/a para Licenciatura de Matemática e serão realizados na modalidade a distância e com encontros presenciais nos pólos de Apoio Presencial.
  
A Licenciatura em Língua Portuguesa terá 50 vagas para cada um dos seguintes polos de apoio: Ipojuca, Limoeiro, Pesqueira, Trindade, Jaboatão dos Guararapes e Recife, totalizando 300 vagas. O curso de Licenciatura em Língua Espanhola, 50 vagas para cada um dos polos de Garanhuns, Surubim, Tabira, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Recife, totalizando 300 vagas.

Os interessados em concorrer devem possuir certificado de conclusão de ensino médio e realizar as inscrições pelo site da Covest. A iniciativa é da UFPE no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB/Capes/MEC), com apoio dos governos municipais.

As provas ocorrerão ainda neste Primeiro semestre será realizada pela COVEST.

UFPB Vestibular 2010

A maior concorrencia do Vestibular 2010 foi de 9,2 candidatos por vaga. A procura "record" no Vestibular 2010 do Curso de Ciências Agrárias a Distância da UFPB Virtual, foi no Polo de Ubajara no estado do CE. Os candidatos que pensam em fazer cursos de graduação na modalidade a distância realizaram o vestibular neste domingo 16/maio para os Cursos espalhados nos 27 Polos da Universidade Aberta do Brasil, distribuidos nos Estados da Paraíba, Pernambuco, Bahia e Ceará. A COPERVE ainda não informou o numero de comparecimento. Ônibus de municípios o sertão e agresde paraibano compareceram neste domingo trazendo estudantes dae diversas localidades para o Colégio Estadual da Prata, em Campina Grande, para realizar o vestibular 2010 da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para os Cursos a Distãncia.
Nesse processo seletivo 2010 para os cursos de graduação da UFPB Virtual estão sendo oferecidas 2.950 vagas para os cursos de Licenciatura em Ciências Agrárias, Ciências Biológicas e Ciências Naturais; Letras (Língua Portuguesa e Libras), Matemática e Pedagogia (Educação Infantil).
Para maiores informações acesse o site da Coperve: www.coperve.ufpb.br. Informações também podem ser solicitadas através do telefone: 83. 3216.7257