17 novembro 2010

Datas de novas provas do Enem saem na próxima semana, diz Haddad

17/11/2010 14h43 - Atualizado em 17/11/2010 14h59 - globo.com - g1

Ministro participou de reunião em comissão da Câmara dos Deputados.
Ele recebeu aplausos após parlamentar prever que será mantido no cargo.

Fábio Tito Do G1, em Brasília
Haddad 
O ministro Fernando Haddad fala a deputados
sobre Enem em comissão da Câmara (Foto: Fábio
Tito / G1)
O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira (17) que serão divulgadas na próxima semana as datas de reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para os estudantes prejudicados pelas falhas de impressão na edição deste ano do exame.
Segundo ele, o ministério espera acabar de receber até esta sexta-feira (19) as atas dos locais de prova que indicam os casos em que alunos podem ter sido prejudicados pelos erros de impressão no caderno amarelo.
"Na semana que vem, vai ser anunciado o processo de reaplicação das provas. Isso vai ser pago pela gráfica (RR Donnelley Moore), que assumiu o erro de impressão", afirmou o ministro, que nesta quarta (17) prestou esclarecimentos sobre o Enem à Comissão de Educação e Cultura da Cãmara dos Deputados. Na terça (16), ele esteve no Senado.
Segundo Haddad, o levantamento preciso de quantas pessoas foram prejudicadas ainda não está fechado. "Há mais concentração no Sul, principalmente no Paraná", disse.
Deputados da Comissão de Educação e Cultura da Cãmara aplaudiram a fala de Lobbe Neto (PSDB-SP), que levantou a possibilidade de Haddad permanecer no cargo de ministro da Educação no governo de Dilma Rousseff

Haddad sugere que nota do Enem seja válida por 2 anos

Publicado em 17.11.2010, às 08h55 - JConline

Após duas edições marcadas por uma série de problemas - vazamento da prova, falhas na encadernação, cabeçalho trocado, batalhas jurídicas -, o ministro da Educação, Fernando Haddad, defendeu ontem que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) seja aplicado mais de uma vez por ano e admitiu ampliar a validade da prova para dois anos. Os comentários foram feitos durante audiência da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal, que convidou Haddad para dar explicações sobre os equívocos da última edição do Enem.