15 abril 2010

UFPE decide manter uso do Enem na 1ª fase do Vestibular 2011

Publicado em 16.04.2010, às 11h29

Do JC Online Com informações do Jornal do Commercio

Atualizada às 21h42

Enfim, uma definição para os feras. O Conselho Universitário da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) decidiu, no fim da manhã desta sexta-feira (16), manter a utilização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como seleção para a primeira fase do Vestibular 2011. A Covest continua responsável pela segunda fase. A demora na decisão estava angustiando estudantes, pais e professores.

LEIA MAIS:
» Curso de oceanografia será único com fase única na UFPE

A distribuição dos pontos ficará da seguinte forma: a primeira fase valerá 50% e a segunda, também 50%. Ao contrário do ano passado, será usada a redação do Enem. A Covest não irá aplicar a prova separadamente, como aconteceu no ano passado. A distribuição dos pontos de cada disciplina será definida por uma comissão formada pela Covest, pró-reitoria acadêmica e membros do conselho universitário em próximas reuniões.

Durante a reunião desta sexta-feira também foi definido o preenchimento de 305 vagas que sobraram do último vestibular. São 190 no Conjunto das Engenharias (CTG) e 115 na unidade acadêmica de Caruaru, no Agreste do Estado (35 em química, 40 em física e 40 em matemática).

A UFPE decidiu que haverá um novo vestibular, sem Enem, para preencher as vagas de Caruaru. A seleção será aplicada pela Comissão de Vestibular (Covest), no meio deste ano. O Enem 2009 será usado como primeira fase para preencher as vagas do CTG. A Covest irá aplicar apenas uma segunda fase, também no meio do ano. Não foi divulgado ainda as provas que serão aplicadas na segunda etapa.