02 fevereiro 2010

1ª Reunião Administrativa do Polo UAB Limoeiro-PE

O Polo Limoeiro-PE realizou no dia 01/02 a primeira reunião pedagógica administrativa de 2010, com a presença da Coordenadora Marijane Pimentel, dos tutores presenciais e funcionários.



Sisu: confira as maiores e menores notas de corte em Pernambuco

Concorrência

Fonte: http://jc.uol.com.br/


Os inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm agora uma nova forma de consultar as concorrências e notas de corte (notas mínimas para aprovação) de cada curso disponível. Mesmo sem acessar a área restrita aos alunos, é possível ter acesso a essas informações na página inicial do processo seletivo. A busca é feita por curso, usando como filtros o estado, a instituição e o campus.
As notas de corte são atualizadas diariamente, quando o sistema fica fechado para inscrições - das 23h às 4h59 (horário do Recife). A última parcial realizada mostra que, na Universidade Federal Rural de Pernambuco, a maior nota de corte é do curso de ciência da computação - campus Recife, com 749.85. Já a menor nota é de zootecnia, da unidade de Serra Talhada, com 583.06.
Já na Universidade do Vale do São Francisco (Univasf), a maior nota de corte é de medicina, no campus localizado em Petrolina, com 800.32. O curso também é o quarto mais concorrido do Brasil, com 2437 inscrições para 40 vagas. Já a menor nota de corte da instituição é da graduação em ciências da natureza, na unidade de São Raimundo Nonato, no Piauí.

MEC muda critério de desempate no sistema do Enem

Antes, quem tivesse nota igual, mas se inscrevesse antes, ficava com vaga; primeira etapa das inscrições termina nesta quarta-feira

Fonte: www.pe360graus.com

O Ministério da Educação (MEC) decidiu nesta segunda-feira (1º) que vai conceder vagas para todos os candidatos que tiverem empate em todas as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Até então, ficava com a vaga quem tivesse feito a inscrição antes no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que seleciona estudantes para vagas em instiuições federais.