14 janeiro 2011

Divulgado resultado do Enem 2010

Do JC Online

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram divulgados na noite desta quinta-feira (13), no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

Confira AQUI o resultado de desempenho do Enem 2010.
Para visualizar o resultado, o estudante precisa informar o número de inscrição ou do CPF, além da senha de cadastro.

As notas foram divulgadas antes do previsto. No início desta manhã, o ministro da Educação, Fernando Haddad, informou que o resultado estaria disponível no site do Inep nesta sexta-feira (14).


SISU - No domingo (16), começam as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do primeiro semestre de 2011. O sistema unifica a oferta de vagas em instituições públicas de ensino superior. Os estudantes são selecionados com base na nota do Enem em três chamadas subsequentes.

Nesta edição, serão oferecidas 83.125 vagas em 83 instituições do país, sendo 39 universidades federais. Em Pernambuco, são 3.853 vagas de ensino superior em cinco instituições federais: Universidades Vale do São Francisco, Federal e Federal Rural de Pernambuco (UFPE e UFRPE) e os Institutos de Ensino Superior de Pernambuco e do Sertão.

Entretanto, apenas a UFRPE e a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) utilizam exclusivamente o Sisu para selecionar seus calouros.

A Universidade Federal de Pernambuco também se vale da pontuação no Enem para seu vestibular, porém apenas como nota da primeira fase. A previsão é que o listão da UFPE seja divulgado pela Covest nos próximos dias. A data limite é dia 30 de janeiro.
Pode participar do processo de seleção para o Sisu quem fez o Enem 2010. No dia 15 de dezembro, o exame foi reaplicado para candidatos prejudicados pelos erros de impressão dos cadernos da prova amarela, que não continham todas as 90 questões de ciências humanas e da natureza.

Dos 9,5 mil estudantes convocados para a reaplicação do Enem, mais da metade não compareceram aos locais de prova.

Os estudantes já podem acessar o site do Sisu (www.sisu.mec.gov.br) para consultar quais são as instituições e cursos participantes desta edição.