19 setembro 2011

UFRPE - Saiba onde votar para Reitoria e Vice-Reitoria nesta terça-feira (20/09)

19 de setembro de 2011


A Comissão Coordenadora da Consulta para Reitor e Vice-Reitor da UFRPE, 2012-2016, realiza, nesta terça-feira (20/09), a votação para eleição dos cargos. Confira AQUI os locais de votação e os nomes de eleitores divididos por urnas. 

Para votar, é necessário levar documento com foto e CPF. No caso do Codai, é exigido documento com foto e RG.

São quatro chapas concorrentes aos cargos: Nº 20 – Maria José de Sena(reitora) e Marcelo Brito Carneiro Leão (vice-reitor); Nº 40 – Reginaldo Barros (reitor) e Joaquim Evêncio Neto (vice-reitor); Nº 60 – Fábio Hissa Vieira Hazin (reitor) e Ângelo Brás Callou (vice-reitor); Nº 68 – Hélio Cabral Lima (reitor) e Delio Mendes da Fonseca Silva Filho (vice-reitor).

De acordo com a Resolução nº 103/2011, a consulta à comunidade será realizada no horário das 8h às 22h, permanecendo normais todas as atividades acadêmicas e administrativas.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) disponibilizou as urnas, que totalizam 74, sendo a maioria eletrônicas e a algumas de papel para os estudantes de alguns polos a distância.

De acordo com as normas do processo, podem votar todos os docentes, estudantes e técnicos-administrativos da UFRPE, sendo que cada segmento contribuirá na proporção de um terço no cálculo do total de votos de cada candidato. A comunidade acadêmica da UFRPE é formada por quase 20 mil pessoas.

O processo de consulta é coordenado comissão constituída de 15 membros titulares e três suplentes, sendo: cinco docentes, cinco técnico-administrativos e cinco discentes, e um membro de cada categoria para a suplência, todos escolhidos pelo Conselho Universitário e designados pelo atual reitor, Valmar Corrêa de Andrade. A professora Rejane Magalhães de Mendonça Pimentel é a presidente da comissão.

A apuração será realizada no Centro de Ensino de Graduação (Cegoe) da UFRPE, e terá início logo após o encerramento da consulta. Em virtude de as apurações serem parciais, o resultado final está previsto para a manhã do dia 23 de setembro.

Caberá ao Colégio Eleitoral da UFRPE, composto pelo Conselho Universitário, Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão e pelo Conselho de Curadores, indicar os nomes da lista tríplice encabeçada pelos candidatos da chapa vencedora da consulta para o Ministério da Educação (MEC).
Confira documentos e informações oficiais no link: http://www.ufrpe.br/pagina.php?idConteudo=245