27 janeiro 2012

IFPE divulga listão do Vestibular da EaD



O IFPE acaba de divulgar o resultado do vestibular dos cursos oferecidos pela Educação a Distância (EaD) e dos cursos superiores presenciais do campus Vitória de Santo Antão. O listão, que seria divulgado, de acordo com cronograma do edital, no dia 30/01, foi antecipado para esta sexta-feira e pode ser conferido no site http://cvest.ifpe.edu.br/.
No campus Vitória, foram oferecidas 56 vagas distribuídas nos cursos de Licenciatura em Química e Bacharelado em Agronomia. Já através da EaD, a oferta foi de 1.171 vagas nos cursos superiores de Tecnologia em Gestão Ambiental, Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Geografia e nos cursos técnicos de Manutenção e Suporte em Informática, Informática para Internet e Manutenção Automotiva.

Os aprovados para os cursos da EaD estudarão em polos localizados em 11 municípios pernambucanos: Águas Belas, Carpina, Caruaru, Garanhuns, Gravatá, Ipojuca, Limoeiro, Pesqueira, Recife, Serra Talhada e Surubim. Ainda há outros dois polos fora de Pernambuco. Um é Santana do Ipanema, em Alagoas, e o outro em Dias D´ávila, na Bahia.

Matrícula - A matrícula dos cursos a distância deve ser feita no polo localizado na cidade onde o candidato estudará, nos dias 2 e 3 de fevereiro, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Já a matrícula dos cursos do campus Vitória será feita somente no dia 2 de fevereiro, das 9h às 12h, também no próprio campus.

É necessário apresentar cartão de inscrição, uma foto 3x4 recente, originais e cópias dos seguintes documentos: certidão de nascimento ou casamento,  carteira de identidade, título de eleitor (se maior de 18 anos) e documento comprobatório de regularidade com o serviço militar (para os maiores de 18 anos do sexo masculino).

Também são exigidos certificado original e histórico escolar de conclusão do Ensino Médio. O certificado e histórico poderão ser substituídos por uma declaração de conclusão. O documento terá validade de 30 dias. Nesse período, o candidato deverá apresentar a documentação original.

Essa é a relação dos aprovados para o Polo Limoeiro: http://cvest.ifpe.edu.br/vestibular2012eadv/resultado-aprovados/Limoeiro.pdf