10 fevereiro 2012

UFRPE - Matrícula 2012.1 - Importante

A partir deste semestre, todos os alunos da Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia irão fazer a matrícula pelo SIGA (Sistema de Informação e Gestão Acadêmica). O período de matrícula para o semestre de 2012.1 será de 12 a 15 de fevereiro. Vocês devem ficar atentos a estes prazos, uma vez que após esta data, o aluno só poderá se matricular via processo.

É importante que vocês acessem o SIGA antes do período de matrícula, para verificar se seu cadastro está correto e se o acesso não está bloqueado. Não deixem para acessar o SIGA apenas no período de matrícula. Lembrando, também, que é através do SIGA que o aluno faz o acompanhamento toda a sua vida acadêmica.

O site do SIGA é www.siga.ufrpe.br. Os alunos que nunca acessaram o sistema devem clicar no link “primeiro acesso”. É nesta opção que o usuário irá criar a sua senha.

O aluno que tiver problema para acessar o SIGA deve enviar uma mensagem para siga@ead.ufrpe.br. No corpo da mensagem deve ser informado o nome completo, CPF e curso. 

Em anexo a esta mensagem, estamos disponibilizando uma apresentação com as principais funcionalidades encontradas no SIGA.

Próximo ao período de matrícula, as coordenações de curso entrarão em contato com os alunos, informando quais disciplinas serão ofertadas para cada turma, dentre outras informações que serão necessárias para que a matrícula seja realizada com sucesso.

O semestre de 2012.1 será iniciado em 05 de março.

Estamos a disposição para mais esclarecimentos.

Atenciosamente,
Coordenação Geral de Cursos de Graduação a Distância