02 outubro 2012

Matrículas para cursos de graduação a distância da UFRPE vão de 2 a 6 de outubro


No período de 2 a 6 de outubro de 2012, o Sistema de Informações e Gestão Acadêmica (Siga) estará disponível para que os alunos dos cursos de Educação a Distância da UFRPE realizem a matrícula nas disciplinas do semestre de 2012.2. Todos devem ficar atentos aos prazos, uma vez que, após o período estipulado, o aluno só poderá se matricular via processo.
É importante que os estudantes acessem o Siga antes do período de matrícula, para verificar se seu cadastro está correto e se o acesso não está bloqueado. A equipe da Coordenação Geral de Cursos de Graduação a Distância alertam para que não deixem para acessar o sistema apenas no período de matrícula. Lembrando, também, que é através do Siga que o aluno faz o acompanhamento de toda a sua vida acadêmica.
O site é: www.siga.ufrpe.br / e os alunos que nunca acessaram o sistema devem clicar no link “primeiro acesso”. É nessa opção que o usuário irá criar a sua senha.
O aluno que tiver problema para acessar o Siga deve enviar uma mensagem parasiga@ead.ufrpe.br. No corpo da mensagem, deve ser informado o nome completo, CPF, curso e polo.
O semestre de 2012.2 será iniciado no dia 14 de outubro com as atividades daSemana de Integração nos Polos.
A Coordenação preparou um manual (confira abaixo) para que a matrícula seja realizada com êxito. O manual tem um conjunto de informações de extrema importância e não deve deixar de ser lido. Além disso, no final do manual, o estudante encontrará a relação de disciplinas que estão sendo ofertadas para o seu curso. É importante ficar atento para não se matricular em disciplinas que não serão ofertadas no polo.
Em caso de dúvidas, entrar em contato através do telefone: 3320.6103 ou escrever para a coordenação de cada curso.
Confira o Manual do Aluno e o Calendário Acadêmico abaixo. 

Arquivos anexos: