08 setembro 2014

IFPE - Edital da nova seleção do PIBID é divulgado


A Pró-Reitoria de Ensino (Proden) acaba de publicar o edital da nova seleção simplificada do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). O Programa objetiva aproximar os cursos de Licenciatura dos contextos de atuação dos graduandos, fomentando ações que potencializem a inserção dos acadêmicos no futuro ambiente de trabalho, através de escolas parceiras da educação básica.

Para o IFPE serão concedidas 16 bolsas para estudantes dos cursos de Licenciatura em várias áreas, no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais; e cinco Bolsas de Supervisão para professores efetivos da Rede Pública Estadual de Educação, no valor de R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais) mensais.

As bolsas terão validade de cinco meses, podendo ser renovadas até fevereiro de 2017, duração total do projeto do PIBID/IFPE aprovado pela CAPES.

O período de inscrição vai de 8 a 12 de setembro.

Mais informações sobre como se inscrever e cronograma completo consultar o edital fazendo o download abaixo.

PIBID - O Programa foi instituído pelo Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Tem o objetivo de fomentar atividades de iniciação à docência que repercutam na melhoria da qualidade da formação dos cursos de licenciatura oferecidos nas Instituições de Ensino Superior (IES), a exemplo do IFPE.

Você confere o edital aqui