07 novembro 2014

Estudante de Administração Pública da UFRPE apresenta trabalho em congresso na Universidade Federal Rural do Semi Árido


Entre os dias 12 e 16 de dezembro, durante a realização do XII Encontro Nacional Universitário de Diversidade Sexual (Enuds), o estudante do Bacharelado de Administração Pública (BAP), da Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Émerson Silva Santos, irá apresentar o trabalho "Direitos humanos e políticas públicas para a juventude LGBT: cidadania e reinvindicações". O evento ocorre na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, nas dependências da Universidade Federal Rural do Semi Árido (UFERSA).

"Trabalhamos não só com a formação dos discentes de graduação para o mercado de trabalho, mas também para a realização de pesquisas e extensão que tê​​m relevante impacto social e que podem vir a radiografar ou transformar realidades, dentro da esfera da administração pública no Nordeste", disse a coordenadora do Bacharelado em Administração Pública (BAP), prof​a. Elidiane Melo.

"Nessa pesquisa, procuramos levantar sugestões, proposições e demandas de jovens da comunidade LGBT da cidade de Caruaru, fazendo uma compilação das propostas para consolidar uma política pública aplicável à realidade da sociedade e condizente com as necessidades locais", comenta Émerson Silva Santos, um dos autores do artigo. As propostas foram colhidas a partir de fórum promovido pela assessoria LGBT da prefeitura de Caruaru.

Ainda segundo Santos, a UFRPE e o BAP/EADTec tê​​​​​m investido e incentivado os estudantes de educação a distância no desenvolvimento de atividades de extensão e pesquisa. "Houve um aumento significativo de bolsas e no número de professores que tem despertado e orientado, voluntariamente, ações de pesquisa neste último ano", completa ele, que já teve outros trabalhos aprovados em congressos e simpósios nacionais.

XII Encontro Nacional Universitário de Diversidade Sexual
Realização: Universidade Federal Rural do Semiárido - UFERSA
Quando: 12 a 16 de dezembro de 2014
Onde: Mossoró - RN