29 junho 2013

UFRPE SERÁ PALCO DO II WORKTEC



Nos próximos dias 05 e 06 de julho, a Educação a Distância e Tecnologia da Rural de Pernambuco oferecerá métodos na melhoria da qualidade de ensino através de Workshop.

A internet está ajudando a revolucionar a educação. Produzir conteúdo de qualidade é o objetivo do educador a distância. O que era impossível se multiplica em conhecimento na rede mundial de computadores. Pensando nisso, a Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia da Universidade Federal Rural de Pernambuco realizará nos próximos dias 05 e 06 de julho, no Salão Nobre da Instituição, no Recife, o II Workshop em Tecnologias na Formação de Professores. O evento tem como objetivo trazer possibilidades de melhoria na qualidade da formação, como as de multiplicação de metodologias no uso de recursos tecnológicos em sala de aula e em atividades a distância.

Neste Workshop abrimos a viabilidade de docentes mostrarem o que já aplicam com sucesso em sala de aula ou o que prepararam para aplicação em ensino, assim como trabalhos de pesquisa de professores, mestrandos ou doutorandos na seção de trabalhos científicos em painéis. Os participantes também receberão informações atualizadas de pesquisadores ou estudiosos importantes, na área, através de palestras. A formação continuada de professores, estudantes e técnicos que participarão dessa formação será atendida pelos minicursos e oficinas temáticas durante dois dias do evento, contribuindo assim, como um fórum anual para as várias questões de atualização e discussão necessárias para elevarmos a eficácia do ensino-aprendizagem através das tecnologias disponíveis ou que serão em breve disponibilizadas para as escolas e para a sociedade em geral.

O público-alvo serão estudantes de pós-graduação em áreas afins, professores da Educação Básica, pesquisadores, estudantes de cursos de graduação em licenciaturas e profissionais da Educação a Distância. As inscrições ocorrerão pelo site: https://sites.google.com/site/worktec2013/inscricao e no próprio salão nobre durante o Workshop. Quem estiver interessado(a) em escrever artigos científicos poderá fazê-lo também no mesmo endereço eletrônico seguindo é claro, a instruções e data estabelecida para o envio. Participe!